O WhatsApp está implementando algumas funções bem interessantes na versão beta do mensageiro. As novidades não param, e hoje trazemos as últimas informações sobre as atualizações beta do WhatsApp.

Novas imagens do tema escuro do WhatsApp voltaram a vazar pelas mãos do WABetaInfo. A versão 2.19.145 traz a presença do dark mode em maiores partes do sistema, conforme revela o site, embora a profundidade do nível de preto não seja compatível com o que vazou anteriormente em outras versões prévias do mensageiro. Nessa versão está disponível um tema escurecido e que leva tons azulados:



Indícios do tema escuro do WhatsApp aparecem anteriormente entre as versões 2.19.138, 2.19.85 e 2.19.133. Para alguns usuários a versão beta preenche a área de configurações do app, enquanto para outros as mudanças visíveis estão na central de notificação com o ícone do WhatApp escuro e na lista de contatos. O que todos os usuários apontaram nessa versão, contudo, é que o tom de preto das mudanças seguem uma tonalidade acinzentada, assim como o clássico verde do WhatsApp, que está mais escuro.


O recurso estava como uma função escondida na versão 2.19.82, liberada no início do ano para poucos usuários. Quem testou e conseguiu acessá-la na época também foi o site WaBetaInfo através do menu para desenvolvedores.