Nesta quarta-feira (17 de agosto), o ex-presidente Lula participou de uma entrevista à Rádio Super de minas Gerais.


Fonte: em.com.br

   Na entrevista, o candidato falou sobre a nomeação do novo presidente do MSE, seus planos, caso ganhe a eleição e falou sobre dados financeiros.

Mas Lula NÃO está certo quando diz que o Brasil se tornou a 13ª economia do mundo. Atualmente, o país não ocupa mais essa posição, e sim a 10ª.


Fonte: infomoney.com.br
 Abordando temas como posse de Alexandre de Moraes como novo presidente do TSE (Supremo Tribunal Eleitoral), Lula fala sobre seus planos para o país.

 ︎ E comparou as informações econômicas atuais com os dados do período em que o PT governou o Brasil.

   Dizendo: “Nós ( Brasil ) nos tornamos a sexta maior economia do mundo. Achei que existíamos quinta-feira e quarta-feira (...). Veja o que aconteceu, houve um retrocesso neste país, voltamos a ser a 13ª maior economia do mundo ”.

   De fato, o Brasil se tornou a sexta maior economia do mundo em 2011, quando Dilma Rousseff (PT) foi eleita presidente do Brasil, segundo o British Advisory Center for Economic and Business Research (CEBR).


Fonte: print politicanaparaiba.com.br
   
No entanto, a informação de que o Brasil voltou à posição de 13ª economia do mundo é enganosa. Embora o país tenha ficado em 13º lugar no estudo anterior – segundo o ranking elaborado pela agência de classificação Austin – o Brasil ocupa atualmente a 10ª posição.

O Brasil está se saindo melhor do que países como: Rússia, Coreia, Austrália, Irã, Espanha.

NOS SIGA NAS REDES SOCIAIS