Por enquanto, apenas Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), João Pessoa (PB), Porto Alegre (RS) e São Paulo (SP) têm a faixa funcionando. As próximas cidades devem ser Rio de Janeiro, Curitiba, Salvador e Goiânia – todas sem data definida.



   O 5G realmente vem revolucionando as iniciativas tecnológicas e cada vez mais podemos ver coisas que só existia em filmes de ficção e hoje estão se tornando realidade.

   Uma dessas realidades são os carros autônomos. Já produzidos no exterior, nescessitam de uma comunicação de alta velocidade para processamentos de dados e realizar a tomada de decisão, que diante do transito brasileiro não é nada fácil.


fonte: https://www.tesla.com/pt_pt/modelx

   Mas existe uma dificuldade quando falamos em 5G para carros, pois, o alcance da tecnologia ainda é baixo e necessita de uma grande quantidade de aparelhos transmissores. Em uma rodovia por exemplo averá trechos com locais onde não tem cobertura de sinal, mas não se preoculpe pois esses carros também utilizam uma IA (inteligencia artificial) que pode trabalhar offline com algumas restrições.


fonte: mundoconectado.com.br

   O fato é, que é apenas questão de tempo e alguns bilhões de dolares para vermos carros sem volantes no Brasil.


NOS SIGA NAS REDES SOCIAIS