O representante de extrema direita nas eleições presidenciais argentinas, Javier Milei (La Libertad Avanza), venceu a disputa em segundo turno neste domingo (19). Embora os resultados não tenham sido divulgados na hora, a vitória do candidato da oposição foi reconhecida pelo seu adversário, o atual ministro da Economia, Sergio Massa (Unión Por La Patria).

   Javier Milei, fundador da Federação A Liberdade Avança, é um economista de 53 anos. Anteriormente, ele atuou como economista chefe em uma empresa de previdência privada, economista sênior no HSBC e professor de economia, e diz ser um defensor da Escola Austríaca de Economia, que defende a liberdade econômica e a não interferência do Estado na área.

   Millei é um economista ultraliberal, pelo que os seus principais objetivos incluem a dolarização da Argentina e a abolição da sua moeda, o peso. Ele também quer fechar o banco central.

   Ainda na frente económica, ele quer reduzir o tamanho do governo, cortar gastos com benefícios de reforma e pensões, promover a privatização de empresas públicas e pressionar por reformas fiscais e laborais.



NOS SIGA NAS REDES SOCIAIS