Xiaomi anunciou um produto inovador e inusitado: uma casinha para animais de estimação inteligente, indicada para gatos e algumas raças de pequenos cães. Como se não bastasse a abrangência da marca para produtos direcionados aos humanos, agora ela será essencial a todos os membros da família, incluindo os bichinhos.
O abrigo para pets tem nome pomposo e futurista: Moester Spaceship Smart Pet Nest. A empresa recomenda sua casinha em forma de capsula espacial para gatos com até oito quilos e cãezinhos de até quatro quilos.
A Moester Spaceship tem capacidade interna para 33 litros e é considerada inteligente por possuir algumas funções avançadas. Ela possui duas entradas com 19 centímetros de diâmetro, cada uma, estrategicamente posicionadas de forma que o animal possa entrar e sair logo em seguida, sem a necessidade de se virar.
Através do Moester app, é possível controlar o funcionamento dos recursos avançados da casinha. Ela possui controle interno automático de temperatura, que se ajusta de acordo com a temperatura ambiente, já que é dotada de um sensor com tecnologia de bomba de calor semicondutora.
Se você mora em regiões úmidas, há uma função de refrigeração, que mantém o interior da casinha arejado e evita a condensação de partículas de água.
O app também permite que você controle a iluminação da Moester SpaceShip, o que é ótimo para evitar a necessidade de usar uma lanterna para observar seu animal. Há também um monitor de atividades, que mostra informações sobre o animal em tempo real, incluindo relatórios de sono. Para completar, ela avisa se o bichinho fez suas necessidades em seu interior, deixando por lá um “objeto não identificado”.
As vendas da Moester Spaceship Smart Pet Nest vão começar no dia 29 de setembro, na China, pelo valor equivalente a US$ 56. Não há previsão de quando o produto vai ser disponibilizado em outros países.

Fontes