Em entrevista ao programa Flow Podcast comandado por Igor Coelho, ou como conhecido pelos gamer's 'igor3K', o presidente o Brasil Jair Messias Bolsonaro faz aceno a gamers, que tem grande audiência entre os espectadores do programa.

 



 Durante o governo ouve várias diminuições de impostos em consoles e periféricos e video games portáteis, aumentando o fluxo de importação desses produtos.



   Durante o governo ouve quatro reduções de tributos sobre videogames.


  • A primeira, em 2019, baixou a tributação sobre videogames, acessórios de consoles e suas partes de níveis entre 20% e 50% para uma faixa entre 16% e 40%.


  • A segunda diminuição, em 2020, reduziu o tributo sobre de consoles, “máquinas de jogos” e acessórios.


  • Já o terceiro corte de tributos aconteceu em agosto do ano passado, quando foi reduzido o IPI sobre consoles de 30% para 20% e das máquinas de vídeos de 22% para 12%.




 
   O IPI é um imposto sobre produtos industrializados nacional ou internacional e é cobrado apena uma única vez por produto.

   Com recorde de audiência chegando a 570 mil espectadores no programa ao vivo e Com live do gamer Felipe Neto ao lado de Anitta em simuntâneamente, que não teve a mesma notoriedade, Bolsonaro em final do programa acena a gamers com a fala: "A todos ai em especial os Gamers um boa noite a todos".


NOS SIGA NAS REDES SOCIAIS